do prazer de ser quem sou e estar onde estou.

Tô aprendendo e me curtir, sabe? So good.
Sexta fui caminhando do Leblon até o metrô de Copacabana com o iPod no último volume cantarolando (alguns refrões alto até. hihi). Passei na Casa do Saber e peguei a programação. Um monte de curso interessante. Papai me ligou porque leu no meu blog o e-mail que escrevi pra Marcelo e só mandei 3 anos depois pra perguntar se eu tava bem, se eu tive uma catarse (nas palavras dele). Fiquei tããããão feliz que ele se importa. Mas tão! Haha.
Sábado acordei na hora que não aguentava mais ficar na cama (delícia), tomei café na esquina do Largo do Machado (meu pai chama de nossa esquina, quando ele dorme lá em casa a gente toma café junto lá), depois fui caminhando pela rua do Catete até o Palácio… prédios antigos, artistas de rua, turistada danada… ❤ AMEI o Museu da República. Até chorei no quarto que era do Getúlio Vargas, tudo igualzinho ele viveu, os mesmos móveis na mesma posição, até o pijama ensanguentado e o revólver que ele usou pra se matar tão lá… amazing. Fiquei até fechar e vou ter que voltar porque fiz o final correndo. Pra variar, na timelime da História da República achei um tanto exagerado o trecho sobre o Regime Militar… but. Comprei o DVD de “A Música Segundo Tom Jobim” (já assisti no cinema, maravilhoso) e um documentário sobre os anos anteriores, durante e depois JK na lojinha de souvenir do Museu. Depois fui almoçar/jantar no Lamas (onde Getúlio costumava tomar o chá dá tarde dele), comi aquele bife à parmegiana maravilhoso de lá com uma Malzbier geladinha. Depois fui pra casa, escrevi um post sobre o meu pai ao som de Tom Jobim, quase morri de preocupação com Beib e dormi assistindo JK. Altas imagens da época, preto e branco tratado. Construção de Brasília, discursos etc. etc. bem bacana.
Domingo almocei a sobra do bife assistindo JK e fui pro workshop da Waldvogel no Armazém 6 do Cais do Porto. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, ela é uma fofa. Apresentou trechos dum documentário que ela e uma equipe super jovem fizeram para a Globo News esse ano sobre o dia-a-dia do Congresso. Ela agradeceu a presença de todos, considerando que o workshop foi no horário do jogo do Flamengo. É mole? Um doce. Eu ria alto durante o debate, demais. Mandei pelo Twitter um recadinho pra ela e ela me respondeu (viva a internet). Depois fui correndo pro Botafogo Praia Shopping assistir o documentário sobre o Wikileaks em cartaz pelo Festival do Rio. Incrível de bom. Contraditório demais o Assange estar hoje na embaixada equatoriana em Londres, logo ele, aparente defensor inabalável da liberdade de expressão. Tô besta até agora, digerindo tudo com dificuldade, especialmente caso o Bradley (ou Chelsea?) Manning, e maravilhada com as (re)evoluções tecnológicas e o potencial delas… construtivo e não. Depois fui pra casa, assisti o documentário da Waldvogel na íntegra que tá disponível na internet (viva ela mesmo, a internet). Very good indeed. Cada detalhe: desde quantas pessoas limpam a Câmara e o Senado e cuidam do jardim até as correrias das votações e dos lobbys por lá. De tudo quanto é canto e credo. Por sorte, eles estiveram por lá e puderam retratar o dia que o Planalto enviou a proposta de reforma política pro Congresso, o quiproquó sobre a tal cura gay e a ida dos artistas (Roberto Carlos e cia) para pedir (e conseguir) a aprovação do PL do ECAD. Hilário todo mundo cantando alto em coro “O ECAD sou eu” no ritmo de “Esse cara sou eu” bem no plenário da Câmara batendo palmas. Acho que é tipo jabuticaba: só no Brasil…
Hoje acordei cantarolando ‘um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer…’

Enviada em: segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s