as coisas são assim mesmo.

Importante: estou mandando esse e-mail pra mamãe, vovô, Marina e Carol pra eles poderem ficar a par de tudo também e não se preocuparem (se bem que mamãe já sabe todos os planos, falei quase uma hora com ela no telefone esse final de semana). Amo vocês.
Pai, você não deve estar entendendo nada, né? Do nada eu te ligo dizendo que vou usar o cartão de crédito, depois que vou viajar pela Europa e nem disse pra onde… tô até com peninha aqui, mas deixa eu te explicar tudo direitinho.
Bom, meus planos, no começo, eram trabalhar aqui e devolver o dinheiro pra você e pra mamãe. Não queria gastar nada aqui. Se possível, queria pegar mais um pouquinho ainda e viajar com minhas amigas pelo litoral do Brasil no final de ano. Esse era o plano inicial, mas tudo foi mudando. Batia de porta em porta nos restaurantes e afins e nada.
Logo quando cheguei tinha uma vaga de sanduíche maker numa das filiais do restaurante que Maurício trabalha. Já estava tudo certo, o japonesinho que é o dono já tinha me dito meu salário, a roupa que eu deveria usar, etc. etc. Quando ele me perguntou quanto tempo eu ia ficar aqui em Londres, eu, leigamente (achando que ele iria precisar de mim só no verão mesmo), respondi que até o final de agosto (muito pouco tempo, pois ele me treinaria e etc. e queria por pelo menos 6 meses). Cara, pai, eu o vi mudar de idéia na minha frente. Aí ele falou que me ligava na quarta e tal. E nada até hoje. Fiquei muito chateada, era a oportunidade pra mim. Ganharia uma grana ótima, mas deu errado. As coisas são assim mesmo. Continuei correndo atrás e achei aquele cleaner daquele escritório perto da fábrica que foi a capa de um dos discos do Pink Floyd que eu falei. O encarregado da faxina gostou tanto do trabalho que eu e meu amigo fizemos que nos contratou e eu vou começar hoje a limpar uma escola perto do Hyde Park. Esse meu “chefe” me adora, até demais sabe. Ele é mais velho que você e casado com a prima de um dos moradores da minha casa. Ele fica falando pra eu ficar aqui mais 2 anos. Um saco, sabe? Mas eu nunca fico sozinha com ele, pode deixar. Com esse trabalho como cleaner, vou conseguir 50 libras por semana, ou seja, 1200 reais por mês, o que dá pra pagar estadia e comida na minha viagem pela Europa. Serão apenas duas horas por dia de trabalho, ou seja dá facilmente pra eu conseguir outro emprego. Vou falar com o Daniel (o inglês que é meu chefe) e ver se ele consegue outras faxinas pra eu fazer. Vou explicar que vou viajar e talz, acho que ele consegue. E fiz o application form (estilo currículo) em vários pubs e restaurantes aqui de Londres. Até agora não me ligaram, mas esperança é a ultima que morre, né?!
Bom, resolvi viajar pela Europa porque Maurício já estava com esses planos e, ao conversarmos, vi que realmente valia a pena. Não só pela companhia, mas pelo dinheiro. Aí liguei pra mamãe ontem e a perguntei se eu podia usar o dinheiro que ela me deu (os 1000 dólares que eu pretendia devolver quando voltar). Ela deixou e ainda ficou toda animada querendo saber de tudo. Aí eu e Mau fizemos o roteiro e compramos as passagens, tudo pela internet mesmo (por isso precisei usar o cartão de crédito). Eita globalização!
Será o seguinte: saímos daqui no dia 21 e iremos pra Amsterdã na Holanda. Ficaremos dois dias lá, conhecendo tudo. No dia 23 (meu aniversário) vamos pra Barcelona na Espanha e passaremos também dois dias. No dia 25 vamos pra Paris na França. Chegaremos de manhã. No dia 26, ao meio dia, eu volto pra Londres, porque meu voo pro Brasil á às 10 da noite do dia 26. Mau vai dia 27 pra Berlim na Alemanha e depois ainda vai pra Roma e Pizza na Itália. Muito legal, né? Pra mim seria impossível, porque, além de ser na minha primeira semana (e de trote) na UFF, eu precisaria de um pouco mais de dinheiro e o meu dinheiro está literalmente contado (se eu voltar com um centavo pro Brasil está ótimo! HAHAHA). Nós vamos ficar em albergues que são baratíssimos comparados aos hotéis e comeremos nos MC Donald`s, coisas assim.. 🙂
Bom, eu estou muito animada com a mudança de planos. Tudo que eu mais amo nessa vida é viajar e nada como fazer o que se ama, né? Estou amando, pai. Muito obrigada por me ajudar. Sobre o dinheiro da passagem, não se preocupe: a primeira coisa que eu vou fazer quando chegar ao Brasil, depois de ir à praia (lógico), será procurar um emprego e te pago as parcelas por mês, ok?! Mãe, vou te pagar seu dinheiro aos poucos assim também, tá?
O duro é que no Brasil os salários são de fome, né? Vou ficar injuriada de trabalhar e ganhar migalhas comparado ao que eu tô ganhando aqui e trabalhando apenas duas horas por dia, mas…
Ahhhh, estou doida também pra começar a faculdade. Você não imagina o quanto…
É isso, pai, espero que você tenha entendido mais ou menos agora. Coitadinho, devia estar todo perdido ai. Desculpa. É que ligar pro seu celular é caríssimo (vou te dar um exemplo: no domingo falei por 25 minutos com mamãe e Carol e gastei 20p, ou seja, 1 real e 20 centavos. Com você, eu falei 2 minutinhos e gastei £1.50, ou seja, mais que 9 reais!!) Mas. no sábado de manhã, dá pra eu falar com você. Ligo pra Distrilagos e a gente se fala. Reze por mim no meu novo emprego e pra eu arranjar outro pra poder comprar lembranças dos países pra você e mamãe.
Estou indo botar o dinheiro na sua conta e depois trabalhar.
Se cuida por aí. Muitos beijos e fica com Deus.
Eu te amo muito.
Beijinhos da sua filhota.
PS.: O que eu queria mesmo eh fazer todo esse roteiro com você, mas… 😦

Londres – 13 de agosto de 2004.

One thought on “as coisas são assim mesmo.

Leave a Reply

