agradecimento.

Despedida eu me recuso a escrever, uma vez que o intuito desse e-mail é agradecer…

Agradecer a cada um de vocês que nesses quase 8 meses de convívio, de uma forma ou de outra, me ensinou que:

– Rotina não pressupõe monotonia e uma segunda-feira qualquer pode ser tão surpreendente quanto o dia que você descobriu que a namorada do seu pai engravidou;

– Além do mundo do Código Civil e de Defesa do Consumidor existe o do advogado e, por sua vez, esse sim, é capaz de transformar água em vinho;

– Empregar a tal da crase é que nem andar de bicicleta;

– Escutar é, de fato, mais importante do que falar – tudo bem, confesso que aqui eu não me tornei nenhuma expert…;

– 24 horas podem valer por 1 só! – ok, ok.. o contrário também bem que pode acontecer…;

– Trabalho em equipe rende horrores, de verdade, e é, muito, muito mais edificante do que qualquer coisa que se possa fazer sozinha;

– O tilintar das xícarazinhas de café pode ser mais saboroso que ele próprio e que frio, definitivamente, não é psicológico!;

– As palavras podem doer tanto quanto um tapa, mas simplesmente passam – afinal de contas, o que não passa?;

– E, mais importante de tudo, que eu ainda não sei é nada!

Por outro lado, desaprendi por completo – se é que algum dia eu soube! – a separar a razão da emoção e, cá estou eu, com o coração na mão, escrevendo um e-mail para “colegas de trabalho”, como que fossem meus amigos, no melhor sentido que essa palavra pode ter!

Enfim, sou eternamente grata (que brega!) pela melhor primeira experiência de trabalho que eu poderia ter tido nessa vida!!

Prosperidade – que significa paz de espírito – para todos nós!

Atenciosamente (pra não perder o costume, né?),

NAVEGA – Joana Bahia Navega
Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
Praça XV de Novembro, Nº 34 – 9º andar, Centro – CEP 20010-010
Rio de Janeiro – RJ

 

E-mail de despedida do meu primeiro estágio num escritório de advocacia – escrito e enviado em 1 de dezembro de 2006.

Leave a Reply

