saudade da bahia… e de mim.

Quanta história interessante! Esse lance de “tão turística que chega a perder a personalidade” eu sei exatamente o que você quer dizer. Senti isso em Morro de São Paulo, depois de 3 dias numa ilha rústica, onde a eletricidade chegou faz pouquinho tempo chamada Boipeba, também na Bahia. Foi exatamente essa a minha impressão de Morro.

Com a afirmação aí de cima, dá pra ver mais ou menos como tenho levado a vida fisicamente, embora dentro da minha cabeça parece que tem uma Lei de Autonomia, estilo essas aí da faculdade, que não me deixa em paz! 😉

Passei o reveillon com 3 amigas na Bahia – Ana Paula (tu deve conhecer de outros carnavais – literalmente.. – Raquel (irmã de Beib) e Lívia – mais especificamente em Barra Grande, que fica numa península, um paraísozinho! Até Elba Ramalho tava lá! Hahaha.. eu sempre acho que num ligo pra essas coisas, mas quando dei de cara com ela na praia, só faltou derreter! hahah.. por pouco não pedi uma palhinha de: “Não se admire se um dia, um beija-flor invadir a porta da sua casa te der um beijo e partir, foi eu que mandei o beijo, pra matar meu desejo, faz tempo que não te vejo, ai que saudade d`ocê!” Heheh.. Top 5 atual música que ouço e sinto atualmente, em vários sentidos.

Em suma: A típica calma baiana, aquelas praias que se vê o fundo e os peixinhos, comida baratinha – inclusive o camarão e o acarajé.. (lembra do Farol de São Thome o preço do camarão?) – hippies everywhere, e eu sempre matutando pra entender como conseguem ser desprendidos (nenhuma resposta so far! Vai ver não é pra ter, né?) e o mais importante, pessoas! Conhecemos tanta gente boa, realidades, sotaques e gostos tão diferentes dos nossos que chega a ficar igualzinho! Sabe?

Até Salvador eu fui, já morta e sem calcinhas limpas na mochila, voltamos dia 11, foram 17 dias ao todo, fiquei durante uma semana em Macaé cuidando do meu irmãozinho (o sorriso mais lindo do mundo! É irresistível!) e estamos nos preparativos do Carnaval – Mesmas Lívia e Raquel, só que dessa vez entra Lice! Destino? Bahia. Hahaha.. é apaixonante, de fato.

Delícia esse mochilão de vocês, ein. Fico mais apetecida pelos lugares do leste europeu, que até tu falou de Viena e talz, tenho bem aquela imagem do filme “Antes do pôr-do-sol” onde tudo é mágica e poesia.. e sobre Veneza, pense que fostes antes de afundar, ao menos. 😉

Sobre esse tempo louco, o Brasil não foge à exceção não.. e o presidente americano num assinou esse bendito Protocolo, né?

Paris! J’aime! 🙂
Passei dois dias apenas por aí e confesso que fiquei com medo do rio que achei ser o Sena ser um dos seus braços. Hahahahah 🙂
Foram suficientes pra eu me apaixonar, tinha planos de ir praí pela faculdade que nem vocês, mas um monte de coisa junto fez eu optar por Sevilha mesmo. (Hoje! Amanhã já não sei!) 🙂

Hoje recebi a resposta final do programa de estágio da Globo e fiquei no banco de reservas. 😦
Esses últimos meses comi tanta unha por causa disso, kra.. faz-o-quê, né?
348975893745873845735 matérias no próximo semestre pra ver se dou um gás na formatura, o que vai me impossibilitar de arrumar um estágio.

Interessante seu estágio! Aproveite pra absorver tudo! De cinema, do francês, de $ e de tudo que for possível. 🙂
E viaje, sempre. Mesmo que sentada à frente do computador. (Tenho tentado fazer isso.)

Eu tenho saudade de você também, mas é fácil até, né? Só momentos bons e felizes. 🙂

ENJOY! (Em francês!)

PS.: VÁ À LONDRES! 😉

E-mail escrito e enviado em 23 de janeiro de 2008.

Image

Leave a Reply

